Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

A Pipoca

Gosto muito dos textos de Rubem Alves - inteligentes, bem escritos, nos levam à reflexão.
Um, em especial, tem tudo a ver com o momento que estou passando: "A pipoca".

De uma forma bem gostosa, Rubem Alves nos mostra que as dores e dificuldades propiciam um aprendizado tão significativo, que podem nos transformar em pessoas melhores. Pessoas que nem imaginamos que podemos ser.

"(...) O milho da pipoca somos nós: duros, quebra-dentes, impróprios para comer, pelo poder do fogo podemos, repentinamente, nos transformar em outra coisa — voltar a ser crianças! Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo.
Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca, para sempre. (...)"

E eu, como não quero ser pra sempre dura e não desenvolvida, agradeço pelo meu fogo - prefiro mesmo ser as "flores brancas e macias" da pipoca!
Já me sinto uma pessoa melhor e sei que nessa longa caminhada que tenho pela frente ainda terei muitas oportunidades para aprender. Que eu seja esperta e saiba aproveitá-las!

Acredite em mim, vale (e MUITO!) a pena ler o texto todo.
A mensagem também tem tudo a ver com o feriado de hoje - Páscoa.

Então, delicie-se lendo o texto na íntegra no link:

0 comentário(s):

Postar um comentário

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?