Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Falando sobre epidemias

Compartilho com vocês, para reflexão...

- Existem no mundo 30 mil pessoas infectadas com Gripe A e a Organização Mundial da Saúde decreta que a mesma é uma Pandemia Mundial e todos os governos realizam grandes campanhas informativas e de prevenção.

- Existem no mundo 550 milhões de pessoas infectadas com as hepatites B e C, mas os governos pouco fazem, mantendo na maioria dos países 95% dos infectados sem diagnóstico, sem saber que estão doentes - os quais poderão desenvolver cirrose ou câncer, morrendo muitos deles 17 anos mais cedo.

Carlos Varaldo
Grupo Otimismo
World Hepatitis Alliance - WHA
hepato@hepato.com
www.hepato.com

Tomo a liberdade de complementar: as duas são epidemias e as duas podem matar. E, cá entre nós, o que são "17 anos a menos de vida"? (Desculpem, mas não pude conter a ironia.)

Um comentário:

  1. Olá Flor, passei aqui para te dizer que fico feliz por te sentires linda. Eu continuo em estudo, mesmo, analisam-me todinha todas as semanas, umas dores, umas febres, uns enjoos, mas tudo bem.

    Um beijinho para ti!

    ResponderExcluir

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?